sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Resenha: Simplesmente Acontece

Conta histórias das quais conhecemos, amizades de infância, família, sonhos, tempos de escola, eventualidades, divergências, ganhos, perdas.
Quem aqui tem ainda contato com alguém dos tempos de escola?
Quem aqui teve ou tem um melhor amigo homem/mulher?
Quem aqui teve o prazer de descobrir de verdade mesmo ou pelo menos perceber que achou o seu verdadeiro amor?

Simplesmente Acontece nos mostra como muitas vezes a vida pode enveredar por caminhos nos quais não gostaríamos de seguir, mais também nos ensina que nunca devemos desistir dos nossos sonhos e que muitas vezes o medo não é motivo para recuarmos, ter medo é bom para que estejamos sempre atentos, mais ter coragem, mesmo em meio ao medo pode mudar tudo em nossas vidas.
Desejo que não precisemos esperar tanto quanto a Rosie...

 Sinopse:
O que acontece quando duas pessoas se amam, foram feitas uma para outra alma gêmeas, mais nunca conseguem ficar juntas? Sempre da tudo errado, um empecilhos, um obstáculo, algo de força maior sempre, sempre acaba por manter os dois separados, Alex se muda para os Estados Unidos com a família ainda adolescente e apesar da distância, da dor imensa que ficou devido essa separação os dois tentam seguir a vida, tentam aprender a viver um sem o outro, sanando essa saudade em datas especiais, visitas curtas, cartas e-mails.
Enfim tentam o que todos nós fazemos todos os dias, recomeçar. Mesmo com todos achando que eles nasceram um para o outro, ambos duvidam disso.
Apesar do título ironicamente se chamar “Simplesmente Acontece”, o destino, o tempo como sempre se diverte conosco, até mesmo muitas vezes nos tripudia, e a medida que você for acompanhando a história deles, verá que não termina tão simples assim.

Um pouco sobre a autora:
Cecelia Ahern é filha do atual Taoiseach irlandês, Bertie Ahern. É formada em jornalismo e multimídia pelo Griffith College Dublin. Sua irmã mais velha, Georgina Ahern, é casada com Nicky Byrne, da banda pop irlandesa Westlife.
Em 2000, Cecelia fazia parte do grupo pop Shimma, que terminou em terceiro lugar na final irlandesa do Festival Eurovisão da Canção.
Aos 21, seu primeiro romance, PS. Eu Te Amo, tornou-se o best-seller mais vendido na Irlanda (por 19 semanas), Reino Unido, EUA, Alemanha e Holanda. O livro foi adaptado para o cinema, numa produção dirigida por [[Richard LaGravenese]. Seu segundo livro, Onde Terminam os Arco-íris foi o vencedor do CORINE Award alemão. Cecília tem também contribuído escrevendo contos em livros editados por organizações beneficentes sem fins lucrativos.
Considerações finais:
Achei o livro interessantíssimo, simples, natural, em certos momentos até mesmo com um toque de ingenuidade, enfim, romance, romance, romance, simplesmente maravilhoso, não conseguir tirar os olhos dele nem um minuto sequer, o devorei em apenas dois dias, é uma daqueles livros nos quais lhe deixa com uma baita ressaca e uma enorme sede de quero mais e uma profunda esperança de que o amor verdadeiro esse sim, que parece andar tão desaparecido ultimamente, quem sabe ainda não exista?

Espero que tenham gostado, até a próxima e não esqueçam de nos seguir ok?

Lindaiá Campos



Nenhum comentário:

Postar um comentário