domingo, 11 de março de 2018

Resenha: Olimpíadas da Biblioteca do Sr. Lemoncello! (E curiosidades sobre essa série que vem conquistando o mundo.)



“Bem vindos, meninos e meninas, leitores de todas as idades. A primeira edição das olimpíadas da biblioteca!”

Olá galerinha, estamos de volta com o livro 02 do Sr. Lemoncello e nessa edição Kyle e seus amigos estão de volta, só que desta vez o Sr. Lemoncello convidou equipes dos quatro cantos dos Estados Unidos para competir na primeira edição das Olimpíadas da sua biblioteca. Tudo começou porque basicamente por ciúmes já que os ganhadores do jogo A Fuga da biblioteca do Sr. Lemoncello viraram nada mais nada menos que os garotos propagandas desse famoso criador de jogos. Garotos do país inteiro se sentiram injustiçados por não participarem e resolveram enviar milhões de cartas solicitando uma revanche, uma chance de mostrarem o seu potencial e quem sabe assim também aparecer na TV. Será que vai ser divertido?

Bem, conforme a propaganda da TV... Hello? É um Lemoncello!
Porém algo suspeito está acontecendo, alguns livros desapareceram misteriosamente das prateleiras. Enquanto participam das mais variadas provas das Olimpíadas, as crianças terão que trabalhar juntas para chegar à raiz do problema. Assim como na primeira edição o autor segue a mesma linha ensinando aos jovens entre inúmeras coisas, que a amizade, a união, a lealdade, a ética são muito importantes.

Agora não é mais apenas um jogo. Conseguirá o Sr. Lemoncello encontrar os verdadeiros campeões da Biblioteca?

Só lendo para saber!



Olimpiadas da Biblioteca do Sr. Lemoncello é o livro 02 e ao mesmo tempo a primeira edição da Olimpíadas. O livro 03 já foi lançado em 2017 em inglês, Mr Lemoncello’s Great Library Race. Ainda não está disponível no Brasil, esperamos que a Editora Bertrand Brasil que faz parte da Editora Record nos dê esse presente em 2018. O autor já está trabalhando no livro 04 e promovendo um concurso nos Estados Unidos que quem descobrir a resposta do quebra-cabeça bônus, terá um personagem criado no livro quatro com o seu nome, olha que legal! o concurso é válido até Outubro de 2018, esperamos que o livro 03 chegue aqui no Brasil antes dessa prazo expirar não é mesmo? E quem amou o livro 01,02 e aguarda ansioso pelo 03 fora lançado e ainda está em inglês o livro A ilha do Dr. Libris (The Islandy of Dr. Libris), onde o personagem Billy Gillfoylie de 12 anos descobre que, em uma ilha onde está passando o verão, é o campo de testes do misterioso Dr. Libris, que pode ter inventado uma maneira de transformar os personagens em livros vivos.
História inspirada nos mais vendidos

A Ilha do Dr. Libris comemora o poder da imaginação com uma aventura cheia de ação que mostra que às vezes a história real começa depois que você fecha o livro. Obra de Chris Grabenstein em parceria com Ronny Venable a obra foi inspirada nos livros mais vendidos do Chris. Esperamos que venham logo para o Brasil.


Para matar um pouco a sua, a nossa curiosidade ai vai a sinopse do livro 03:

“Nas suas marcas, limão, violoncelo, GO!
O Fabricante de jogos favorito de todos, Sr. Lemoncello, está testando seu novo jogo FABULOUS FACT-FINDING FRENZY! Se kyle pode passar pela primeira rodada, ele e os outros finalistas afortunados irão a uma ótima corrida  -  de bicicleta, bookmobile e até mesmo o jato de banana corporativo do Sr. Lemoncello!  -  para encontrar fatos fascinantes sobre americanos famosos. O primeiro a levar seus fatos de volta à biblioteca ganhará prêmios espetaculares! Mas quando alguns “fatos” surpreendentes abordam o Sr. Lemoncello, pode ser GO TO JAIL e PERDER UM TURN de uma só vez! O herói de Kyle poderia ser uma fraude? O vencedor leva tudo, então Kyle e as outras crianças terão que cavar fundo para descobrir a verdade antes do jogo se voltar contra o Sr. Lemoncello e todo seu  império fantástico!

Preenchido com novos jogos e enigmas incluindo um quebra-cabeça de bônus oculto!), essa nova aventura terá jogadores e leitores de corrida até a linha de chegada porque, como os comerciais do Sr. Lemoncello dizem, IS IT FUN? OLÀ! É UM LEMONCELLO!”


Livro 03

Até a próxima pessoal e espero que tenham curtido.


#vcnpdeixardeler

Nenhum comentário:

Postar um comentário