segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Resenha: A Escolha (Até onde você iria por amor?Ou será melhor dizer...pela vida?)



Até onde você iria por amor?Ou será melhor dizer...pela vida?


Confesso que nunca fui muito fão de romances acucarados e esse me pareceu nada mais, nada menos igual a todos os outros.
Travis Parker é um homem lindo, rico, que ama aventuras, é amado pela familia, pelos amigos, é aventureiro, um pouco irresponsavel, não quer compromisso com ninguém, apenas curtir a vida...enfim, o cara que com todas as suas imperfeições parece perfeito.
Gabby é uma mulher que possui uma beleza nada fora do comum, romantica, destruiu em partes o seu sonho para agradar sua mãe e possui as emoções um tanto descontrolada , chega a parecer meio bipolar em determinados momentos.
Os dois se conhecem e de repente pá se amam e sentem uma vontade desesperada de se casarem e construirem uma família.

Parece meio clichê, não acham?
Mais com seus totais 22 capitulos, nem foi preciso chegar ao final para compreender o que Nicholas Sparks quis realmene passar em sua obra. Se vocês observarem na capa possui a seguinte frase após o titulo:
Até onde devemos ir em nome do amor? (desculpa Nicholas, mais vou ousar palpita nela)
essa frase deveria ser a seguinte:
Até onde devemos ir pela vida?
Não somente pelas nossas,de nossos familiares e pessoas queridas, mais o que estamos dispostos a fazer pela vida do ser humano? De desconhecidos?

Todos nós sabemos que uma dos maiores generos vendidos no mercado são os popularmente chamados de “romances acucarados”, seguindo essa linha de raciocinio particular, essa belissima capa com essa linda frase foi sem dúvida um ótimo jogo de marketing, apesar de terminar por restrigir um pouco o seu público.
A escolha é muito mais do que sugere a capa, uma história melosa de amor.
Trata-se de uma reflexão da vida...
O que queremos de verdade? Será que o que o caminho que trilhamos é o correto? Será que tudo não poderia ser diferente? Será que eu tenho o direito de fazer o que estou fazendo? Porque não consigo dizer adeus? Porque apesar de você não servir para nada, mesmo assim eu não sei viver sem você? Será que devo me arriscar com o novo ou me manter preso ao velho? Se não me faz feliz, então porque permaneço ali? Porque não mudar?
É galera.....são muitos os questionamentos e as vezes nenhuma reposta concreta a não ser aquela que está em nossos corações.

E ai ficou curioso?
Basta ler!

Sinopse: Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta.
Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda assim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.
Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?

Um pouco sobre o autor:
Nicholas Sparks nasceu em 1965 em Omaha, Nebraska. Cresceu em Fair Oaks na Califórnia e vive atualmente na Carolina do Norte com a família. Foi durante algum tempo delegado de informação médica até que Thereza Park, agente literária, decidiu começar a representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance O Diário de uma Paixão (The Notebook) à Warner Books. O sucesso foi imediato e a obra permaneceu durante 56 semanas consecutivas nos tops americanos. Seguiram-se livros como As Palavras que Nunca te Direi (Message in a Bottle) e Um amor para recordar (A Walk to Remember), Corações em Silêncio (The Rescue) também eles sucessos editoriais de grandes proporções, tendo o primeiro sido adaptado para versão cinematográfica pelo próprio autor.

Até a próxima pessoal!


Lindaiá Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário