domingo, 31 de maio de 2020

Resenha: O Curioso destino de Rita Quebra-cama e outros contos



Sabe aquelas cenas de novelas de antigamente, onde temos as famílias de fazendeiros tradicionais no Nordeste, o cotidiano de toda essa gente singular além é claro de muitos rebuliços.

Essa foi a exata sensação que sentir ao ler os sete contos de Ricardo Ishmael.  Dizem que sete é a conta do mentiroso. Talvez até seja uma conta que nos caia muito bem como escritores.

O Curioso Destino de Rita Quebra – cama vem nos contar causos de maneira fácil, bela narrando tradições populares da Bahia se lembrando de conservar na integrar seu dialeto, parabéns Ricardo.

Com uma linguagem rica e simples, a obra nos ensina e convida a desmistificar algumas coisas, a encarar a vida exatamente como ela é independente da forma, cada qual do seu jeito.



Como diz Dona Maria de Santa Fé em O Ultimo Rebuliço, primeiro conto de O curioso destino de Rita Quebra – Cama, a luta ou a vida é para os fortes, uma missão para quem tem coragem. E ela teve coragem para enfrentar a disputa pelas terras, tão comum dos índios aos dias atuais, tudo sempre com um preço. Como acontece em A pessoa é para o que nasce.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário