quinta-feira, 27 de julho de 2017

Brincando com as Estrelas: Batendo um papo com Manu Torres

Olá Galera, tudo bem?


Hoje estamos trazendo uma escritora muito legal, de livros bastante calientes, natural da Paraíba, Manu Torres, desde criança, já tinha seu interesse despertado pela leitura. Aos 17 anos, essa paixão consolidou-se ao ler obras literárias como da Sidney Sheldon e Romances Históricos. Atualmente, é uma leitora compulsiva e cinéfila de carteirinha, paixões estas que acabam por inspirar, também sua filha. Juntas, partilham e debatem tudo que se relaciona ao mundo dos livros e filmes. 
O ato de escrever surgiu de uma necessidade de ajudar uma amiga e, o que era para ser apenas uma brincadeira, se tornou um desafio, resultando no seu primeiro livro, Me Descobrindo Mulher. Atualmente está desenvolvendo um trabalho conjunto com outra escritora.

Mais vocês devem estar se perguntando: O que é esse Brincando com as Estrelas?

Deixe-me explicar: tudo começou com o grupo de jogos no zap no qual sou integrante, os jogos são inteiramente literários mudando apenas as modalidades como, caça-palavras, roleta russa, Quiz, entre outros. Então me veio a ideia, já que jogamos, divulgamos e compartilhamos, destrinchamos diversos livros e eu possuo um maior acesso entre escritores (as), porque não convida-los para brincar conosco também? E a primeira a topar essa verdadeira loucura divertida foi a Manu, a seguir companhe alguns dos melhores momentos e um bate papo bem legal.















Manu tudo bem? Me conta mais um pouco desse seu projeto que foi o Me Descobrindo Mulher:
Qual relação entre ele e a sua amiga, já que o ato de escrever surgiu da necessidade de ajuda-la, conte-nos mais sobre isso?


R: Olá, tudo bem. Obrigada pelo carinho e convite.  Bem, minha amiga e eu temos uma relação maravilhosa. Apesar da vida corriqueira procuramos sempre saber como a outra está.  Apesar de hoje ela está afastada do mundo literário sempre procuro dividir minhas ideias, pois sua opinião é muito importante pra mim.


Todo mundo se pergunta se os autores colocam as suas experiências de vida em suas obras e se tratando do gênero hot, nesse caso você também trouxe alguma experiência, algum fato ou acontecimento do seu dia-a-dia?

R: Na verdade, Me Descobrindo Mulher é baseado na história de duas amigas. Então eu meio que misturei suas experiências e criei a Isabela. 


Sabendo que você é uma leitora compulsiva, nesses momentos você consegue separar a leitora da escritora?

R: Eu tento. Mas confesso que quando estou escrevendo demoro mais para finalizar a leitura devido ao curto tempo.  Mas independente de está escrevendo ou não, sempre tenho algo para ler. É o que amo fazer. 


Como foi para você a experiência de interagir diretamente com os leitores, ser a intermediadora dos jogos, enfim de brincar um pouco aqui conosco no brincando com as estrelas?

R:  Foi incrível! Eu adoro interagir com os leitores. Gosto saber a opinião de cada um. De ver a reação sobre a história e seus personagens. O carinho que eles passam a ter por meus livros. É maravilhoso.  Esse contato com os leitores sempre é enriquecedor.



Agora qual o recadinho que você tem para essa galerinha (incluindo eu, amei passar esse momento com você) que curtiu tanto está com você, mesmo que a distância? 


R: Ah, eu só tenho agradecer por todo esse carinho. É muito gratificante todo esse retorno.  Estimula o autor a não desistir.




É isso ai pessoal, espero que tenham curtido, logo logo estarei divulgando a estrela desse mês.

Não esquece de compartilhar, curtir e  seguir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário