sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Resenha: Matéria Escura



Sobre o autor: Blake Crouch é roteirista e autor de diversos Best-sellers. Seus livros já foram traduzidos para mais de trinta idiomas e venderam mais de um milhão de exemplares. Mora com a família no Colorado, Estados Unidos.


“Situação hipotética – começo – Um cientista, um professor de física, mora aqui em Chicago. Ele não tem carreira de sucesso estrondoso que sempre sonhou ter, mas é feliz, está razoavelmente satisfeito e é casado com a mulher dos sonhos. Eles têm um filho. Levam uma vida boa. Uma noite, esse sujeito vai até um bar para rever um velho amigo de faculdade que acabou de ganhar um prêmio de prestígio e, no caminho de volta para casa, algo acontece. Ele não volta para casa. É raptado. O que se passa a partir daí são momentos obscuros, mas, quando finalmente recupera a consciência, ele se vê num laboratório, e tudo mudou. Sua casa está diferente. Ele não é mais professor. Não é mais casado com aquela mulher.”


Olá pessoal hoje vamos falar de um Best-seller do the new York times e finalista do Goodreads Choice Awards, novo sci-fi de Blake Crouch e tem  possui uma trama que se desdobra em múltiplos universos, estamos falando galera , do livro Matéria Escura.

E se os universos paralelos guardassem agora os resultados das escolhas que nunca fizemos? E se a realidade em que vivemos for apenas uma entre inúmeras outras? O protagonista Jason Dessen, protagonista da Matéria Escura, estava estudando esse conceito de multiuniverso quando sua namorada ficou grávida a que fez com que optasse pela família, deixou para trás a possibilidade de uma brilhante carreira de físico e como todos nós sabemos o tempo não volta, ou será que sim?
Após quinze anos Jason acorda numa vida que não é dele, obrigando-o a lidar com as consequências da que pesquisa que abandonou no passado. Sem saber se vive um sonho ou realidade, o protagonista vai atrás de respostas e se depara com questões assustadoras, tanto sobre a experiência pela qual está passando quanto sobre a própria identidade.

Fenômeno nos Estados Unidos, o romance do autor da trilogia Wayward Pines – que deu origem a série de TV homônima, na FOX – recebeu muitos elogios da critica (merecidos), foi eleito um dos melhores livros de 2016 pela Amazon, além de ter alcançado um feito notável: ainda com o manuscrito incompleto, quando a narrativa sobre Jason Dessen tinha apenas 150 páginas, teve seus direitos de adaptação para o cinema adquiridos pela Sony Pictures.
Com uma trama dinâmica e emocionante, mas também bastante intimista, o thrller de ficção cientifica impõe aos leitores uma pergunta crucial: estamos felizes com a vida que temos?


Sem dúvida esse é um livro para...

 “Todos aqueles que já se perguntaram como teria 
sido sua vida se tivessem pegado outra estrada.”



#vcnpdeixardeler

Nenhum comentário:

Postar um comentário