segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Resenha: As Violetas de Março (Qualquer pessoa que já tenha um amor, vai se encantar com este livro)





O que você seria capaz de fazer para se vingar de alguém?


Esse livro me fez refletir sobre algo bem tenso: 

o que o ciúme e muitas vezes a má interpretação pode nos causar?

Você acha que sua vida é perfeita? 
Que seu casamento é perfeito? 
Que o seu trabalho ou pelo menos os frutos que o mesmo lhe dá é perfeito?

Como nós seres humanos nos deixamos levar meramente pelo que parece ser, pelas aparências, por convenções, por estereótipos...

Esse é um romance lindo, cheio de encanto, doçura, amor, mistério, um romance que nos faz torcer pelo personagem e desejar as vezes que as coisas sejam um pouco diferentes, sejam um pouco melhores, mais infelizmente na vida, nem tudo acontece como esperamos ou desejamos, muitas vezes também devemos ter sabedoria e discernimento para perceber o que ocorre a nossa volta, termos resiliência para não corrermos o risco de tomar determinadas atitudes que estraguem tudo, espiritual, física, amorosa e até mesmo profissional e familiar.

Emily é uma mulher como muitas, acredita que sua vida é perfeita, tem a chance de fazer aquilo que gosta, porém ela descobre a realidade de que nada é perfeito, em nenhum setor das nossas vidas e ela precisará aprender a conviver com isso.

Confesso que, quando ganhei esse livro, não acreditei que fosse muito bom, porém no decorrer da leitura fui me surpreendendo com o desfecho que ele tem.


Sinopse:

Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio. Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar.
Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta.
Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história.
Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades.
As Violetas de Março é um romance sobre a força do amor, sobre as peças que o destino prega e sobre como podemos ser felizes mesmo quando tudo parece conspirar contra a felicidade.


Sobre a autora:

 Sarah Jio é jornalista, escreveu para muitas revistas conhecidas. Hoje possui um blog de saúde e bem-estar, o Vitamin G.

Sarah vive em Seatle com o marido, três filhos e Paisley, um Golden retrivier que rouba pés de meias.


Lindaiá Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário