sexta-feira, 13 de novembro de 2015





Boa Tarde galera!

Fahrenheit 451....eu, assim como a autora do vídeo já ouvia ouvido falar desse livro sendo caracterizado como: "este livro fala de queima de livros".
Particularmente essa descrição do mesmo não me animou em nada para ler este livro, mais através desse vídeo maravilhoso, despertou em mim a vontade de ler por isso o trouxe para vocês!

Nesse livro sem dúvida Fahrenheit 451, previu o futuro, o nosso futuro!
Hoje dificilmente vemos as pessoas lendo livros, compartilhando livros, criando, cultivando até mesmo um clube de livros ou pelo menos incentivando seus filhos, lendo-o uma linda história na hora de dormir, não temos tempo para isso!

Percebo que hoje a sociedade em si vivem como no livro: sem sentimentos, só ligados a tecnologias, a musicas imbecilizantes, não convivemos mais com a nossa família, passamos tão pouco tempo juntos, pois estamos muito ocupados vendo o Face truque, o zap,etc., muitas vezes estamos tão preocupados em culpar o governo, o sistema, o nosso chefe... que acabamos deixando de fazer algo de bom para nós mesmos, muitas vezes nos prendemos por crenças negativas e que nos levam a atitudes, ações e resultados negativos.
No mundo aqui fora muitos lutam acreditando em um governo que está nos impondo um estilo um meio de vida de subsistência inaceitável, cultivando a cada dia que passa uma população alienada, na maioria das vezes analfabetos funcionais.
Já no livro....não é um governo que impõe essa alienação mais a própria população abre mão de adquirir mais conhecimento, abrem mão de conhecer o fascínio e o encanto que existem nos livros, e ainda delatam aqueles que querem se deliciar com este precioso conhecimento.

Então...observando a atitude da população deste livro me fizeram refletir e acabaram por surgirem os seguintes questionamentos:

Será que nós estamos lutando adequadamente pela nossa liberdade? 
Por melhores condições de vida, por melhores governantes, por melhores meios de subsistência?
Será que no fundo, no nosso subconsciente, não estamos nos comportando de maneira parecida com a deles?

E os nossos governantes? 
Quais papeis os senhores acham e acreditam que exercerem e estão a exercer sobre o nosso pais, sobre a população?

sintam-se a vontade para responderem!

Porque os livros eles sem duvida nos emocionam, nos despertam, nos impulsionam a se tornarem ou pelo menos tentarem ser seres humanos melhores.
Nos fazem compreender coisas, questionamentos, estilos de vida, a nossa história, o nosso governo a nossa sociedade.
Lá estão histórias, sentimentos, conhecimentos e ouso até mesmo dizer: direções.
As vezes através dos livros, dos sentimentos transcritos ali pelos autores,através dos protestos muitas vezes subjetivos e objetivos nas linhas de cada página, de cada paragrafo....nos desperta para um mundo novo, para ideias novas!
Os livros são uma parte de nós...pobre daqueles que não se permitem dar-se esse presente.
Deem esse presente aos seus filhos também....tire-os um pouco do computador, tablet,zap, experimente fazer um clube do livro na sua casa...não precisa ser nada mirabolante!
Apenas escolham o livro prefiro de alguém ou o seu e compartilhe para os outros, leia em voz alta ou leia individual e depois façam uma resenha bem legal,(principalmente para as crianças), vamos traze-las para esse mundo tão maravilhoso que é o dos livros!

Espero que tenham gostado.....e até a próxima!

Lindaiá Campos

Para quem interessou-se em ler o livro:

http://www.libertarianismo.org/livros/rbf451.pdf



Nenhum comentário:

Postar um comentário