quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Sobre a criação do meu site e outras mídias socais, muito animada com a conquista!



Olá meu nome como vocês já sabem é Lindaiá Campos, tenho 31 anos e bom, gosto de escrever, simples assim.
Criei primeiramente um blog no qual infelizmente por forças maiores ficou parado por um longo período, o mesmo se chama assim como o site,grupo de face,Twitter,grupo de zap, entre outros "Você não pode deixar de ler" .
Os mesmos foram criados com o intuito de que eu pudesse escrever os meus mais simples pensamentos.....e a coisa foi crescendo e eu fui tomando uma vaga ideia de como e deficiente a nossa educação no Brasil e principalmente na Bahia (Salvador) e isso faz parte da nossa cultura brasileira o Brasil tem apenas 100 anos mais ou menos de alfabetismo, antes desse centenário a educação aqui era toda conceituada em gravuras, só então muitos seculos depois a mesma foi complementada com as letras e números e infelizmente nessa mesma época estourava  aqui no Brasil, o Audiovisual (TV e Cinema), concorrência extremamente desleal vamos combinar.
Participo de muitos grupos de politica,cidadania,entre outros e tenho os meus inclusive juntamente com meu pai e observo atentamente a cada dia essa nossa deficiência. Noto que os próprios políticos, pré-candidatos além de não possuírem uma boa educação (não agravando a todos), não estão nem ai para o analfabetismo funcional do povo.
Noto que até os próprios componentes,militantes,lideranças,cidadãos honestos (mais uma vez não agravando a todos), pessoas das classes mais simples a são mais altas e mesmo assim são analfabetas funcionais, funcionam como a maioria de nós brasileiros, reféns de programas de TV,de opiniões alheias já meramente formadas, de egos altíssimos, de jogos de interesses por muitas vezes desnecessários, deixando-se transformar, moldar-se como meros imbecilizantes e isso é lamentável.
no meu grupo de zap, assim como em alguns outros grupos estou desenvolvendo um trabalho bem legal que é falar de "livros", resenhas, debates, curiosidades e o principal conscientização, pois quem ler mais é menos alienado e consequentemente menos enganado e ainda como bônus faz um bem danado para mente, para o coração,para nossa alma.
Os livros eles nos tiram da nossa zona de conforto,nos fazem pensar sobre assuntos, nos fazem questionarmos mais o que é muito bom gente!
Bom mesmo de verdade.....
Comecei com resenhas de clássicos já conhecidos inspirada em muitos Youtube nos quais sou fã, que pena que aqui em Salvador não temos muito essa cultura e é justamente isso que eu to tentando trazer.
Estou engatinhando ainda espero que tenham paciência comigo pois sou uma eterna aprendiz e conto com a colaboração de todos vocês.
Espero que seja um trabalho coletivo e solitário apesar da sua unicidade.
Então é isso!
Essa sou eu.....conto com vocês valeu?
Obs.: caso alguém queira participar do nosso grupo de zap "você não pode deixar de ler!", é só entrar em contato conosco e sentiremos um imenso prazer em inclui-los, costumamos fazer uma resenha por semana e nos outros grupos vários debates de diferentes temas.
Email: vocenaopodedeixardeler@gmail.com
Blog: https://lcampos29.blogspot.com.br/
Twiter: https://twitter.com/vcnpdeixardeler
+Google: https://plus.google.com/u/1/explore
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCQLzVqxyCP9GZcpa_OUpdBg
Grupo Face: https://www.facebook.com/groups/223044661369959/?fref=ts
Vai lá....dá uma espiadinha,segue,curte,compartilha,deixe sua opinião,divulgue.
E lembrem-se: Estamos apenas engatinhando.

Lindaiá Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário