quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Poesia

As Pedras que passam no nosso caminho





“No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho...”, sabias palavras grande Machado de Assis.
Pois são muitas as pedras que por diversas vezes insistem em entrar nos nossos caminhos…não porque as vezes a merecemos, mais porque por má sorte mesmo, ou pura inveja e ambição.
Existem pessoas que dão tudo de si, mais mesmo assim não são reconhecidas como deveriam;
Tem pessoas que parecem ter medo da sua estrela, só porque ela naturalmente brilha mais do que as outras;
Tem pessoas que fazem de tudo para provar para o mundo que você é uma inútil, incapaz, incompetente, fazem o possível e o impossível para lhe mostrar “onde é o seu lugar”
E eu pergunto: onde é o meu lugar? Será que sou pior ou menos capacitada que alguém?
Pra que me esforça tanto? Para que dar o melhor de ou pelo menos tentar “dar” o melhor de mim?
Essas perguntas, creio eu, todos já se fizeram um dia, durante diversas vezes você tenta, se esforça se joga, dar o seu melhor ou até mesmo se esforça para dar até aquilo que ainda não tem em busca apenas de uma chance de um lugar a sombra, seja no seu trabalho, na sua família, seja na escola, nem que seja apenas para se sentir aceito, acolhido, você vai...você tenta.
Como o ser humano pode ser baixo, frio, calculista e cruel as vezes com uma desculpa hipócrita de que “a vida é muito dura com você”.
Eu não concordo. Não é a vida que é dura e sim as pessoas que que se servem dela, aquelas que convivem em nosso meio, seres humanos sujos, baixos, vis e oportunistas!
Cuidado com o seu brilho, a sua luz, a sua estrela......pois você pode não notar, mais incomoda muita gente.
E apesar de muito cansada, desanimada e destruída, mesmo assim lhes dou este conselho:
Nunca desista dos seus sonhos, nunca!
Tire forças da onde não tem, ore e peça a Deus…porque nesse mundo frio e obscuro em que vivemos, pode ser que ninguém olhe pra você, mais pelo menos você estará em paz consigo mesma pois, terá plena consciência de que tentou, de que deu o seu melhor, terá a certeza de que esgotou todas as possibilidades, todas as fontes e se mesmo assim, ninguém olhar para você, ninguém acreditar no seu potencial, não chore, não lamente, pois nem todos aprenderam e aprenderam a arte de Michelangelo.

Autoria: Lindaiá Campos
Criada: 27/01/2016

Fiz esse misto de poesia e reflexão em um momento crucial da minha vida nos quais sempre haverão de existir, dias de sol e dias de chuva.