segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Sherlock Holmes: Você pensa que o conhece?

Você acha que o conhece? Pense duas vezes

O Jovem Sherlock Holmes livro quatro 
Tempestade de fogo
(Andrew Lane)
Ano: 2013 / Páginas: 320
Editora: Intrínseca



Bom:

Um incêndio misterioso,
Um amigo desaparecido,
Um homem capaz de falar com os mortos.
Esse livro não conta somente a história do grande Sherlock,  mais do "jovem Sherlock Holmes", isso mesmo aqui ele é apenas um garoto de mais ou menos 15 anos, porém já escapou da morte mais de uma vez com tão pouca idade, mais nessa missão os riscos são maiores do que nunca. Agora ele enfrentará. Diversas forcas, até mesmo as do inferno.
Vocês devem estar se perguntando quais sera que foram as outras aventuras tão perigosas que Sherlock já viveu,além dessa quando jovem?
Bom vocês terão que ler os livros, edições de um a três (além desse também né, esse é o quatro)para descobrir......


Vamos a Sinopse?


Sherlock está confuso. Anyus Crowe e Virginia simplesmente sumiram e a casa deles está completamente vazia como se os mesmos nunca tivessem morado lá algum dia.
E isso intrigou o nosso jovem Sherlock bastante....
Para tentar resolver o mistério do desaparecimento dos dois, o garoto segue as pistas deixadas por seu mentor e acaba na Escócia, envolvido em um esquema perigosíssimo.
No meio de sequestros e roubos de cadáveres, além disso tudo o garoto. Se depara com desafio ainda maior:
Um adversário com poderes muito além de sua habilidade dedutiva; Um homem que se diz capaz de controlar os mortos.


E ai sera galera?

Só mesmo lendo para saber.
Se engana quem pensa que esse livro é só ficção não, não. Ele também nos trás além de muitas aventuras misteriosas e uma incrível habilidade dedutiva do nosso jovem Sherlock, trás também informações. Sobre Londres e principalmente sobre Edimburgo a principal cidade entre tantas citadas no livro em que muitas emoções acontecem.
O autor Andrew Lane foi maestral combinando fatos, crimes policiais, tradições e até mesmo lendas que surgiram mais ou menos entre o séc. XIX e XX, muito interessante, enriquecedor, são fatos que nos deixam com vontade de conhecer mais a fundo a cidade sabe? Se aprofundar mais sobre os lugares,suas origens citados.
Edimburgo é uma cidade muito rica historicamente, era famosa por sua escola de medicina, porém havia uma escassez de cadáveres e uma dupla chamada Burck e Hare fizeram história nisso.
Outro fato marcante foi o massacre contra a tribo indígena liderada pelo cacique chaleira preta.
Essas e outras histórias verídicas vocês encontraram lá lamentável galera, cresci assistindo a filmes de faroeste em que os índios americanos ou peles vermelhas (como eram conhecidos na época) eram bandidos e/os nobres soldados brancos, os mocinhos.
E vocês o que acham? Alguém ai assistia eu ainda ver filmes?
Esses filmes eram mentirosos e acho que todos que conhece a verdadeira história  se sentem traidos pelo fato de que Hollywood convenceu tanta gente do contrário!


E sobre o autor?

Andrew Lane, foi por anos redator de imprensa especializado em televisão e autor de vários romances (todos serie da BBC Inglesa) como Doctor who, além de obras de não. Ficção dedicadas a filmes e personagens famosos, alguém ai se lembrar de James Bond?
Vive em Dorset no sul da Inglaterra, com a mulher e o filho, é fã. De carteirinha do SherlocK (já era de se esperar né).
O mesmo levou 20 anos para construir a sua coleção e observando a serie que ele criou acredito que valeu a pena né?



Tchau, tchau galera até a próxima!

E não esqueça de curtir,postar,compartilhar e nos seguir.
#vcnpdeixardeler


Lindaiá Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário