segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Resenha: Menina Veneno de Carina Rissi



Ah! Eu estava ansiosa para que você chegasse meu bem.
Não é sempre que tenho a oportunidade de narrar o que de fato aconteceu comigo. Você provavelmente já escutou essa história antes, mas com certeza não ouviu a verdadeira história. Não que eu possa culpá-lo por isso. A imprensa adora transformar alguém em vilão. Ou vilã, como é o caso.
Deixe-me apenas esclarecer uma coisa: quase tudo o que ouviu sobre mim são inverdades – bem, alguns pontos são verdadeiros, mas não se preocupe, falarei sobre eles em breve -, e transformarem aquela garota que vivia alardeando “ingenuidade”, sua “bondade” e tantos outros termos enfadonhos em uma vítima indefesa é tão ridículo que chega a me causar náuseas.
Honestamente, não acredito que você caiu nessa.
Patético.
Mas vamos deixar de lado por um momento sua disposição em acreditar que todos têm apenas um lado – bom ou mal. Quanta inocência... Fico contente que o bom senso tenha trazido você até mim. Assim que eu lhe contar tudo o que aconteceu de verdade, poderá tirar suas próprias conclusões.
Ah, me desculpe onde estão meus modos?!
Vamos, sente-se! Fique a vontade. Teremos uma longa conversa.
Está confortável?
Ótimo.
Antes de começarmos, quer comer alguma coisa? Uma tortinha de maçã?
Não?
Tudo bem. Então vamos a história que nunca foi contada.”




Olá pessoal. Vocês conhecem o conto de fadas sobre uma bela princesa que sofreu inúmeras tentativas de assassinato por sua madrasta, uma delas com uma maçã envenenada. O bem contra o mal, a indefesa donzela ameaçada pela perversa rainha... Não há quem não se compadeça com essa história, ou ao menos é o que todos pensam.


Carina Rissi nos presenteia com ninguém menos que Malvina Neves. Considerada a maior modelo do planeta por anos, casada com o rei da Formula1 Henrique, juntos eles formavam o casal perfeito até que um acidente durante uma corrida levou Henrique a morte deixando Além de uma bela herança, a tutela de sua filha Bianca, a quem Malvina definitivamente não suportava. Malvina estava ocupada demais brilhando nos holofotes, até o dia em que a “insossa” da enteada, roubou a maior campanha dela.  Bianca será a nova estrela do perfume Menina Veneno.



Da para acreditar? Não quero ser péssima nem nada, mas vamos ser realistas. Bianca é tão sonsa... e tem esse arzinho azedo e distraído que me dá vontade de voar no pescoço dela...
Eu sei, parece mesmo que fiz tudo o que a imprensa me acusa de ter feito. Mas não foi bem assim, Não me olhe com essa cara desconfiada (até porque ela não valoriza nem um pouco seu rosto, meu bem). Senta aqui e me ouça até o fim. Depois me diga se acha mesmo que mereço o titulo de Rainha Má. Talvez só Rainha seja muito melhor.”



Sentiu né galera?
Malvina Neves e todo o seu narcisismo nos promete inúmeras risadas, além do cheiro fortíssimo de confusão pairando no ar e todo o glamour que envolve o mundo da moda.
Acomodem-se queridos, pois o que você leu aqui acabou de começar.
Que melhor forma para comemorar o dia das crianças, senão lendo mais uma versão da Branca de Neve? Dysnerd de carteirinha confesso ter sido a versão mais simples, direta, criativa, divertida, inusitada e atual que li. 

Parabéns Carina, você mais uma vez se superou, sucesso e um pedido:
Malvina Neves merece continuação!


E para você que gostou não se esquece de curtir, seguir, compartilhar, além de deixar os seus comentários.


Até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário