segunda-feira, 19 de junho de 2017

Parabenizando A Campanha: Somos todas donas da rua



Olá galera, como estão?

Bom, hoje venho aqui para lhes contar que estou muito feliz e confiante. A minha história foi publicada no blog de uma turminha na qual eu gosto muito A Turma da Mônica!

Com tanta violência que infelizmente temos acompanhado pelas mídias tanto sociais quanto televisivas contra a mulher, fortaleceu-se uma campanha mundial contra todo esses atos violentos e a turminha não poderia ficar fora dessa.

Foi criado um blog, um projeto no qual visa contribuir para que os direitos das meninas sejam cada vez mais respeitados, para que elas possam ser o que quiserem ser.

Muitos de nós (inclusive eu), não havíamos nascido ainda, mais em 1963 estreou na tirinha do Cebolinha no Jornal da Manhã (atual Folha S. Paulo), a Mônica já mostrando a todos que as meninas podem ter o seu espaço e melhor, não precisavam corresponder aos padrões de beleza exigidos para ser a dona da rua. Naquele tempo as mulheres possuíam pouquíssimo espaço, fosse na universidade, no futebol, no trabalho fora de casa, mais ainda bem, que muita coisa mudou.

A Embaixadora do Unicef conta também com o apoio dos Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU e do Pacto Global promovendo igualdade de gênero.

O objetivo do #Donasdarua é produzir conteúdos que vão demonstrar, através de histórias e exemplos como meninas do Brasil e do mundo podem e devem exercitar o seu direito de simplesmente serem o que quiserem e entender melhor conceitos, como empoderamento e igualdade de oportunidades.

E o melhor de tudo é que você vai poder participar do movimento, isso mesmo! Contando a sua história ou de alguém que você admira, e é claro que eu não ficaria fora dessa.

Confira!

Fonte: http://turmadamonica.uol.com.br/



Sou uma Dona da Rua e deixei meu recado! Vamos participar também?
TURMADAMONICA.UOL.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário